BLOG DA AE

Explorando perspectivas do setor de fintechs – Janeiro de 2024

Em janeiro de 2024, o mercado financeiro testemunhou movimentos significativos. O que as fintechs podem esperar para o ano que se iniciou?

Explore as perspectivas e muito mais no Painel Setorial de Fintechs, disponível de forma gratuita. Venha conferir a parceria com o portal Finsiders. Saiba mais a seguir.

Visão Geral

  • No mês de janeiro de 2024, mapeamos 4 deals divulgados no mercado. Dados privados indicam 7 movimentações no mês.
  • O total de recursos captado no período foi de aproximadamente  US$69,6 milhões (+297% MoM), de acordo com dados cruzados do Distrito, Sling Hub e notícias em portais especializados.
  • O ano iniciou-se com otimismo na economia em virtude de mais uma queda na taxa de juros e com um sinal de alerta com a inflação vindo acima do previsto. No entanto, essa elevação não deve alterar a rota do Banco Central com relação ao afrouxamento monetário.

Painel Setorial de Fintechs

Todo mês, a Análise Econômica produz o “Painel Setorial de Fintechs“, um relatório com uma leitura ampla do segmento de fintechs no Brasil. Indo além do que o mercado já oferece, o Painel Setorial de Fintechs traz uma leitura macroeconômica e setorial, além de movimentos regulatórios, alertas e perspectivas.

Parceria com Finsiders

Em parceira com o portal Finsiders, a principal plataforma de conteúdo jornalístico e veículo de negócios especializada no mercado de fintechs do Brasil, a AE produzirá mensalmente uma versão free do Painel Setorial de Fintechs para contribuir ainda mais com o desenvolvimento do segmento no país. 

Além disso, uma análise macroeconômica estará todo mês no portal Finsiders, na coluna “Visão Macro”. 

Curtiu?

Clique aqui e leia o Painel Setorial de Fintechs

Você também pode assinar a versão completa do Painel Setorial de Fintechs da Análise Econômica, além de uma apresentação mensal para o seu time. Nesta apresentação, nossos economistas vão falar da economia brasileira, do seu setor e tirar as dúvidas do seu time.

Para contratar nossas análises, fale com nossa equipe e saiba mais.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimos posts